Em 18 de janeiro de 2014, um grupo de profissionais com formação acadêmica superior ou técnica, nas áreas de: administração; contabilidade; direito; educação física e psicologia, e pós-graduação nas áreas de: educação física escolar; gestão esportiva e treinamento esportivo uniram-se em torno de um objetivo comum:


Assim, foi criado o Instituto Social Aequalitas, também designado pela sigla ISA.


Porque Aequalitas?
Palavra que tem origem no latim e significa equidade.
Substantivo que se refere à capacidade de apreciar e julgar com retidão, imparcialidade, justiça e igualdade. A equidade prima por analisar justa e imparcialmente cada caso, para que não haja desigualdades e injustiças.


Neste sentido, o Instituto Social Aequalitas, teve sua razão social assim definida, por encontrar neste vocábulo do latim, a representação de algumas crenças e valores que nortearão sua atuação e os relacionamentos que pretende estabelecer com os atores sociais envolvidos em suas ações.

 

Nossa História

“Constituir uma associação jurídica de direito privado, sem fins lucrativos, com a missão de contribuir para o desenvolvimento social, esportivo, educacional, cultural e ambiental, no território brasileiro, através da gestão de projetos, programas, instituições, equipamentos e espaços, públicos ou privados”.


Considerando o histórico de sucesso da sua equipe (diretores e técnicos), bem como, a qualidade dos serviços prestados por estes profissionais, o ISA tem a convicção de oferecer ao mercado a proficiência que assegure a obtenção dos resultados almejados, no âmbito das suas ações.

Em agosto de 2015, o ISA obteve a titulação de OSCIP – Organização da Sociedade Civil de Interesse Público, junto ao Ministério do Esporte, que além de permitir o acesso a fundos públicos, assegura a transparência na gestão desses recursos e ainda permite receber doações de empresas, dedutíveis do Imposto de Renda.
 

gallery/canstockphoto19651907
gallery/canstockphoto16594838